Entenda as diferenças de FIFA 14 para as gerações atual e nova de consoles

Bagunça Games | 09:38 | 0 comentários

Img_normal
Muito se fala acerca das diferenças gráficas e de jogabilidade entre a geração atual de consoles e a vindoura leva de novos video games. Mais delicada ainda são as discussões feitas sobre o lançamento de um “mesmo” título para ambas as gerações. Assim, e com a intenção de solver algumas das principais dúvidas da comunidade gamer quanto a este assunto, David Rutter, um dos executivos da EA Sports, cedeu entrevista ao site Eurogamer.
“O FIFA que você está jogando agora é fruto de um trabalho de cerca de 18 meses. Mas muita preparação foi feita antes mesmo [do desenvolvimento do game]”, diz Rutter. Em resumo, as versões de FIFA 14 para o Xbox One e PlayStation 4 podem ser elencadas da seguinte forma:

  • Resolução a 1080p (Full HD) deverá detalhar ainda mais os gráficos do jogo;
  • Um comportamento mais realista dos torcedores vai poder ser notado;
  • A física do jogo foi melhorada (sistemas de colisões vão ser mais dinâmicos); e
  • A Inteligência Artificial dos jogadores recebeu implementações.
A justificativa às melhorias de FIFA 14 para os consoles de nova geração é bastante simples: o poder de processamento extra dos novos video games da Sony e da Microsoft faz com que esses tipos de recursos sejam aplicados sem grandes problemas.
Img_normal
Dois grandes passos
Ainda conforme esclarecido pelo executivo entrevistado, dois grandes passos foram dados pela EA Sports. O primeiro deles foi aplicar a resolução 1080p ao jogo. “Isso é muito [quando se pensa em] gráfico. Mas estamos orgulhosos de termos feito, uma vez que isso faz uma diferença significante [no jogo]”.
Img_normal
Outra frente encarada pelos desenvolvedores foi trabalhar no comportamento dos jogadores. “Quisemos melhorar a performance e a inteligência artificial deles. E muito disso envolve física e tomadas de decisões”, explicou ainda Rutter.
FIFA 14 deve ser lançado na segunda metade de setembro; os consoles PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 2, PSP, Wii, 3DS, PS Vita e PCs deverão ser agraciados pelo título. É provável, portanto, que as versões para o PlayStation 4 e Xbox One cheguem ao mercado no início do ano que vem.
Fonte: Eurogamer

Category: , , , , , ,

0 comentários