Nintendo já vendeu 268,97 milhões de consoles e 385,15 milhões de portáteis

Apesar de ter registrado baixas vendas do Wii U no último relatório fiscal, a Nintendo tem um legado de ouro que soma a bagatela de 268,97 milhões de consoles domésticos comercializados e 385,15 milhões de portáteis vendidos desde 1983, quando o primeiro Famicon (vulgo Nintendinho) foi lançado.
Os números em softwares também são extravagantes: foram mais de 2,195 bilhões de cópias em produtos para consoles de mesa e 1,907 bilhão para os portáteis.
Essas estatísticas não contrastam positivamente com o cenário do Wii U, que somou apenas 160,000 peças no mundo todo. Já o 3DS caminha de vento em popa e vendeu mais de 1,4 milhão de unidades em escala mundial, sendo considerado a alavanca da Nintendo.
Satoru Iwata promete: “lucros deste ano fiscal terão números à altura da Nintendo”
Com esse cenário contrastante e inseguro para a “Big N”, o presidente da companhia, Satoru Iwata, ergueu a bandeira da Nintendo e, em carta aberta, prometeu que os relatórios do atual ano fiscal (que fecha em março de 2014) apresentarão lucros “à altura da Nintendo”.

“A Nintendo passou por um prejuízo no atual ano fiscal, que fechou no último mês de março. No entanto, estamos nos esforçando para reconquistar lucros à altura da Nintendo para o atual ano fiscal, que fecha em março de 2014, oferecendo aos consumidores jogos e serviços fascinantes. Continuamos a elaborar propostas únicas e novas ao mercado e a dedicar esforços para o crescimento da indústria de entretenimento doméstico com uma missão que é a de surpreender positivamente as pessoas e colocar sorrisos nos rostos de cada uma”, declarou Iwata em um dos trechos da carta.
Fonte: Go Nintendo
Category: Nintendo 3DS, Wii U
0 comentários